Festa de Casamento de Dia: O que você precisa saber

casamento de dia dicas

Fazer uma festa de casamento é o sonho de muitas mulheres. Algumas desejam uma festa grande, com muitos convidados. Outras pessoas preferem cerimônias e festas mais simples e íntimas. De qualquer forma, os cuidados com os preparativos e a decoração devem ser feitos com todo carinho e é por isso que hoje vou falar de um tipo de casamento que está super em alta, o casamento de dia!

como fazer um casamento de dia

O casamento de dia remete a uma festa mais descolada, ao ar livre e que aconteça, preferencialmente, no verão. A época do ano é uma questão importante dependendo do local onde vai acontecer o casamento. Em algumas regiões faz muito frio ou chove muito no inverno e isso dificultaria muito uma festa de casamento de dia ao ar livre.

Escolha do local para o casamento

Com a data definida e levando em conta a previsão do tempo para a época, é hora de escolher o local da festa. Se você tem um bom espaço em casa é uma boa escolha fazer uma festa no seu jardim mesmo. Além de super aconchegante, você economiza no salão. Mas é claro que você precisa ter o espaço suficiente para a quantidade de convidados que pretende receber. Além disso você vai precisar da estrutura de mesas e cadeiras, que pode alugar de forma fácil.

Mas como fazer um casamento de dia?

Caso você não tenha um espaço em casa, é hora de ir atrás de espaços para eventos para alugar. Muitas casas de eventos possuem ambientes abertos em jardins ou terraços. Uma boa pesquisa na sua região te dará algumas opções. Compare os benefícios, localização (se é de fácil acesso para os convidados), capacidade e, é claro, o preço.

Decoração da festa

Casamentos tradicionais têm a decoração toda em branco. Você não precisa obrigatoriamente utilizar branco, pode incluir alguns detalhes em vermelho, rosa ou amarelo em toalhas de mesa por exemplo.

casamento de dia - decoração

Ou, uma opção linda e romântica também é usar branco e dar um colorido na decoração através de flores do campo. Essas foram feitas reutilizando vidros usados, ficam lindas e você pode fazer de forma muito fácil.

flores para casamento de dia

Flores são ótimas para festas ao ar livre. Você vai precisar organizar a logística dessas flores. Encomendar em alguma floricultura para a entrega ser feita no dia da festa, afinal algumas flores duram pouquíssimo tempo.

O que servir

Para um casamento de dia e ao ar livre vale servir uma refeição mais leve. Muitas pessoas gostam de fazer esse tipo de evento na praia, então pratos com peixe e saladas caem muito bem. Risotos e muitos petiscos complementam refeições leves. Mas garanta que a comida seja de qualidade, afinal esse é um quesito que a grande maioria dos convidados dará mais atenção, todos gostam de comer bem. É melhor economizar em outras coisas e investir na comida do que decepcionar.

Essas foram as dicas de hoje para quem vai realizar o sonho de se casar e quer fazer uma festa bem linda e moderna. Em breve novos conteúdos sobre casamento. Deixe seu comentário com sugestões de temas que podemos abordar aqui!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *