Organização de festas infantis – Faça você mesma

Organizar festa infatil

Já sei! Você estava pesquisando alguma empresa ou profissional para organizar a sua festa infantil e percebeu que não é barato fazer tudo do jeitinho que você imaginou por um preço que caiba no seu bolso!?

Pois é, um serviço especializado e profissional às vezes custa caro e se é pra contratar um serviço que não vá entregar exatamente o que você espera, por que não fazer então você mesma?

Como planejar a festa

 

Organização de festa infantil

1. Comece pela lista de convidados. Saber quantas pessoas irão à festa é um ótimo começo. Muitas vezes é na lista de convidados que sabemos se podemos gastar mais ou menos na decoração. Em festas pequenas, para poucas pessoas, geralmente sobra mais dinheiro do orçamento pra investir na decor.

Minha sugestão para compôr a lista é usar uma planilha Excel listando todos os possíveis convidados. depois, se você listar muita gente, vá selecionando a partir da sua afinidade e do aniversariante com cada pessoa da lista. Pode parecer rude, mas reduzir convidados pode ser necessário para que as coisas não saiam do controle (e nem do orçamento).

Ah, uma dica importante é pedir confirmação dos convidados com 10 ou 15 dias de antecedência, para dar tempo de você ajustar o pedido de comida e/ou bebida.

 

2. Depois escolha o local. A escolha do lugar da festa é bem importante. O local precisa ser de fácil acesso aos seus convidados. além de oferecer opções de transporte – estacionamento, parada de ônibus próxima. Isso pode ser decisivo na hora do convidado decidir se vai à festa ou não. E você quer que todos compareçam, certo?

Outra coisa importante é prestar atenção à detalhes do lugar como banheiros, ar condicionado, se há brinquedos para as crianças, se já tem sistema de som instalado, cozinha e é claro, se o local é bem cuidado para que sua decoração fique linda.

Também sugiro uma planilha Excel para comparar os prós e contras de diferentes locais de festa. Assim vai ficar mais fácil comparar.

 

3. Defina o tema da decoração. Agora chegamos na melhor parte hein!? Defina o tema principal da decoração junto com o aniversariante. É importante que a festa seja memorável pra ele(a). Se a criança é muito fã de um personagem provavelmente ficará feliz em tê-lo por todos os lados na sua festa de aniversário.

Depois de definir o tema inspire-se muito na internet para buscar ideias.

 

4. Faça uma lista de coisas necessárias. Liste tudo que vocẽ lembrar para que uma festa funcione. Exemplo: salgadinhos, bebidas, decoração, bolo, brinquedos (cama elástica, piscina de bolinhas…), recreador, segurança, recepcionista, fotógrafo… fique a vontade para personalizar essa lista, afinal é você que sabe a dimensão que terá a sua festa.

 

5. Organize a lista. Não preciso dizer que adoro planilhas Excel né? Use-a novamente para especificar empresa responsável por cada item, assim como valor, telefone de contato, pessoa responsável e toda informação que pode ser útil. caso vocẽ tenha pendências com esses fornecedores, sugiro criar uma coluna na planilha para fazer esse tipo de anotação também.

 

6. Confirme tudo com 10 dias de antecedência. Quando faltar 10 dias para a festa, confirme com todos os fornecedores o que foi contratado. Evite imprevistos em cima da hora, às vezes as pessoas esquecem ou se atrapalham.

Ah, dê um jeitinho de ligar novamente para cada um quando faltar 2 ou 3 dias. O seguro morreu de velho!

 

7. Relaxe e aproveite a festa. Prepare-se para algo dar errado. Eventos são assim, sempre tem alguma coisa que sai do controle. Mas não se desespere, você se preparou e se organizou para fazer uma festa linda. Peça ajuda para alguém de confiança e resolva qualquer problema que possa acontecer no dia.

Organizar festa infatil

Descansem, você e o aniversariante, um dia antes da festa e aproveitem muito esse dia especial!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *