Decoração de Festa com Cortina Metalizada

A febre do momento nas decorações de festa, tanto infantil como adulto, é a cortina metalizada. Afinal, este é um item simples e fácil de usar que dá um ar moderno e muito bonito nas decorações profissionais.

Mas muitas decoradoras ainda têm dúvidas sobre o uso da cortina metalizada. Não sabem como colocar na parede ou no painel, onde comprar ou simplesmente precisam de inspiração para incluir o item em suas decorações.

Por isso reunimos neste post as respostas para as principais dúvidas sobre cortinas metalizadas para festas. Com fotos para inspirar e dicas de onde comprar. Então para saber mais, continue lendo.

Tipos e cores de cortina metalizada

Há basicamente dois tipos de cortinas metalizadas bastante usadas atualmente: as cortadas em tirinhas e as quadriculadas. Sendo que as quadriculadas não são ainda tão populares, mas seguem como tendência para as decorações este ano.

Você encontra cortinas metalizadas em diversas cores: dourada, prata, colorida, rosa, azul, verde, roxa, preta e mais. Tanto a de tirinhas quanto as quadriculadas.

E há decorações lindas com os dois tipos de cortina, veja a foto de cada modelo abaixo. Contudo, talvez as fotos no final deste post ajudem a decidir qual combina mais com o estilo de decoração que você busca fazer.

cortina metalizada cortada em tiras
Cortina Metalizada em Tiras
cortina metalizada quadriculada
Cortina Metalizada Quadriculada

Tamanho

Em geral, as cortinas metalizadas medem 1 metro x 2 metros. Isso quer dizer que se você precisa preencher um espaço maior do que este, vai precisar de mais cortinas.

Mas é claro que isso pode variar um pouco de fabricante para fabricante, por isso é preciso ler com atenção as especificações antes de comprar pela internet. Ou então procurar esse tipo de cortina nas lojas de artigos de festa da sua região para conferir os tamanhos disponíveis.

Como prender ou colar na parede?

Da mesma forma, a maioria das marcas de cortinas metalizadas já vem com uma fita dupla-face na base para colar na parede. Mas há quem prefira garantir um reforço nessa fixação.

Por isso, uma dica é colar uma fita crepe larga na parede onde a cortina vai ser colocada e usar um pouco de cola quente para grudar a cortina na fita crepe.

Como deixar a cortina metalizada mais cheia?

Outro problema comum quando colocamos a cortina metalizada na parede é perceber que ela não fica tão cheia quanto gostaríamos. Então a dica é bem simples: colocar mais uma cortina colada por cima.

Para dar o efeito desejado pode ser necessário 2 ou 3 cortinas uma por cima da outra, para que fique bem fechadinho. O resultado fica lindo e vale a pena.

Onde comprar cortina metalizada?

A maioria das lojas de artigos de festa tem esse tipo de cortina para vender. Mas muitas vezes achar a cor desejada pode não ser tão fácil. É aí que a internet salva.

Além disso, também é possível conseguir preços melhores pela internet, então vale a pena dar uma conferida na Amazon e outras lojas online de sua confiança.

Então vou deixar algumas sugestões de produtos aqui para você dar uma conferida:

Fotos de Decoração de Festa com Cortina Metalizada

Veja agora algumas fotos de decoração de festa com cortina metalizada que reunimos para inspirar.

Imagem de capa por Freepik


Descubra mais sobre Decoração e Festa

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário