Como começar um negócio de decoração de festa infantil

Se você chegou até aqui, certamente já é uma empreendedora! Mesmo que você ainda não tenha sua empresa bem estabelecida e esteja apenas no campo das ideias. Buscar conhecimento sobre o negócio, explorar o mercado e conhecer as possibilidades já demonstra que o espírito empreendedor está se manifestando. Bem-vinda a esse fantástico mundo que torna os sonhos realidade!

Decoração de festas infantis é uma área em constante desenvolvimento. Cada vez mais as pessoas estão dispostas a pagar por bons serviços e se envolverem o menor tempo possível. Se oferecermos um bom serviço e soubermos atender com atenção às necessidades do cliente certamente haverá espaço dentre a concorrência.

Tópicos deste post:
Região geográfica de atuação
Mapeamento da concorrência
Defina preços
Descubra fornecedores
Estude
Curso (CUPOM de desconto!)

Primeiros passos

Para iniciar o planejamento do seu negócio é importante refletir sobre algumas questões e saber onde você quer chegar.

1. Região geográfica de atuação

Antes de mais nada você precisa conhecer muito bem o seu mercado de atuação. Para isso, defina a região em que você irá atuar. É somente na sua cidade? Nas cidades vizinhas? Até onde você está disposta a chegar?

2. Mapeamento da concorrência

Pesquise sobre empresas que já fazem o mesmo tipo de serviço e atendem a essa região. Descubra quem serão seus concorrentes e registre informações como: serviços oferecidos, preços, condições de pagamento, diferenciais, etc.

3. Defina preços

Defina seus preços baseando-se no que você espera lucrar e também na média cobrada pela concorrência. Pense em pacotes de serviços com algum desconto para o cliente, mas que ao mesmo tempo o motive a consumir mais serviços seus.

4. Descubra fornecedores

Você já deve conhecer todo material que irá precisar para criar as suas decorações. Então é importante saber onde comprar com o melhor preço. Use a internet para descobrir estas empresas, ligue ou mande e-mail para pedir mais informações.

5. Estude

Vocẽ pode ter bom gosto e muito interesse nessa área. Mas como em qualquer ramo de negócio o estudo é muito, muito importante. Uma boa maneira de aprender a se inspirar é seguir pessoas referência a área nas redes sociais. Siga não apenas decoradoras, mas também empreendedores de diferentes áreas para aprender sobre gerir um negócio, captar clientes, gerenciar as contas, enfim tudo que você precisa saber como futura empresária.

Uma boa fonte de estudos também são vídeos no YouTube, vocẽ irá encontrar ótimos profissionais dedicados a ensinar o que sabem.

Dica extra: Curso Online

Mas se você ainda se sente perdida e não sabe muito bem por onde começar a estudar, minha sugestão é você investir em um bom curso. Eu mesma fiz a pouco tempo um curso online que foi uma benção na minha vida. Eu sempre amei decoração e modéstia a parte sempre tive bom gosto pra fazer os materiais. Mas a parte de vender e gerir o negócio era meu ponto fraco. Este curso é ótimo por isso, é muito completo.

Enfim, quem tiver interesse em saber mais sobre o curso, vou deixar o link no banner logo abaixo. Sempre é bom lembrar que podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. Então invista em si mesma! Não é gasto, é investimento.

Aqui nessa página tem mais informações sobre o conteúdo, preço e mais informações. Vale a pena conferir:

Se tiver sugestões ou dúvidas sobre esse tema deixe nos comentários! Vamos debater!

Compartilhe e ajude outras mulheres a iniciarem seu próprio negócio!


Descubra mais sobre Decoração e Festa

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

3 comentários em “Como começar um negócio de decoração de festa infantil”

  1. Estou iniciando, e tenho uma dúvida. Qual forma os decoradores de festas costumam usar para pagamento pelas festas? A vista como adiantamento? Maquininha? 50% antecipado e 50% na entrega??

    Responder
    • Oi Ani Talita,

      A forma de pagamento mais utilizada é o pagamento de 50% no fechamento do contrato e 50% na entrega. Vale você criar um modelo de contrato para evitar problemas com cancelamentos. Outra opção é parcelar no cartão, principalmente quando os valores são maiores. Isso pode ser um diferencial que ajuda a fechar mais contratos. Há maquininhas com valores bem a acessíveis, dê uma olhada nas do Mercado Pago.

      Esperamos ter ajudado. Abraço e sucesso!

      Responder

Deixe um comentário