Moldes de Feltro para Iniciantes (300 moldes para imprimir)

O feltro é um tipo de tecido fabricado a partir de fibras de lã ou outras fibras naturais ou sintéticas, como poliéster ou acrílico, por exemplo. Este material é conhecido por sua durabilidade, resistência e isolamento térmico. Por isso, é bastante utilizado em uma variedade de aplicações, em especial no artesanato.

Para quem trabalha com artesanato e decoração pode ser simples criar novos modelos de artes em feltro. Mas para iniciantes, começar com uma boa variedade de moldes pode ajudar a acelerar o trabalho e torná-lo mais profissional.

Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas para iniciantes em feltro e recomendamos um pacote de moldes de feltro ideal para quem está começando. Continue lendo para saber mais.

Exemplos de Arte em Feltro

Para inspirar quem está buscando ideias para criar em feltro, selecionamos algumas fotos de artes em feltro. Elas servem para ajudar a variar suas criações e ter novas ideias para oferecer no seu trabalho.

Pacote com 300 Moldes de Artes em Feltro

Já para quem tem interesse em começar a trabalhar com feltro tendo os moldes mais usados em mãos, indicamos este mega pacote:

Pacote Moldes de Feltro

Além dos moldes em alta qualidade, você também recebe um passo a passo básico para iniciar, além de dicas de costura e modelagem. O acesso ao material é vitalício, para que você possa baixar os moldes com tranquilidade.

Destacamos que este é um dos pacotes de moldes em feltro mais vendidos, com mais de 300 moldes em feltro que já ajudaram milhares de artesãs.

Como costurar feltro?

Costurar feltro é uma atividade manual bastante tranquila, uma vez que o feltro é um material fácil de trabalhar. A costura pode ser feita tanto à mão quanto na máquina de costura, dependendo da sua preferência e do modelo escolhido.

Costura à mão:

Para costurar feltro à mão, você precisará de:

  • Agulha: Utilize uma agulha para costura de mão com ponta afiada. Uma agulha de tamanho médio funciona bem para a maioria dos projetos.
  • Linha: Opte por linhas de costura de poliéster ou algodão, de preferência em cores que combinem com o feltro. Você também pode usar linha de bordar para dar um toque decorativo.
  • Alfinetes: Alfinetes ajudam a fixar as peças do feltro antes de costurá-las, garantindo que elas fiquem alinhadas corretamente.
  • Marcador de tecido: Um lápis ou giz de tecido para marcar linhas guia no feltro, se necessário.

Dicas para costura à mão:

  • Use um ponto de costura simples, como o ponto reto ou ponto de alinhavo, para unir as peças de feltro;
  • Comece a costura pela borda do feltro, escondendo o nó dentro do tecido para evitar que ele apareça;
  • Mantenha os pontos uniformes e próximos para evitar que o enchimento ou os detalhes do projeto escapem;
  • Considere usar pontos de bordado decorativos para adicionar detalhes e realces.

Costura na máquina de costura:

Já para costurar feltro na máquina de costura, você precisará de:

  • Agulha: Utilize uma agulha específica para tecidos pesados, como a agulha universal de tamanho 90/14 ou uma agulha para jeans;
  • Linha: Utilize linha de poliéster ou algodão de boa qualidade, pois a linha mais resistente é importante para evitar que se parta durante a costura;
  • Tesoura: Tenha uma tesoura para cortar o feltro e, se necessário, aparar as linhas após a costura;
  • Alfinetes: Use alfinetes para prender as peças de feltro antes de costurá-las.

Dicas para costura na máquina de costura:

  • Certifique-se de ajustar a máquina de costura para costurar tecidos mais grossos, ajustando a tensão da linha e o comprimento do ponto, se necessário;
  • Use um ponto reto ou zigzag para costurar as peças de feltro juntas, dependendo do tipo de molde e do acabamento desejado;
  • Evite puxar o feltro enquanto o alimenta pela máquina, deixe a máquina fazer o trabalho para evitar distorções na costura;
  • Use uma velocidade moderada e costure com cuidado, assim você irá obter uma costura mais limpa e precisa;
  • Lembre-se de que, tanto à mão quanto na máquina, a prática é essencial para melhorar suas habilidades de costura. 

Esperamos que nossas dicas de costura e moldes em feltro tenham te ajudado. Afinal, para um iniciante em artes em feltro, estas dicas e o pacote de moldes podem ser uma ótima forma de começar a ter lucro com o trabalho.

Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre feltro ou sobre os moldes indicados, deixe sua mensagem nos comentários para que nossa equipe possa ajudar.


Descubra mais sobre Decoração e Festa

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário