Qual o melhor papel para fazer topo de bolo?

A escolha do papel para imprimir topos de bolo depende do acabamento que você deseja e também do tipo de impressora que você tem.

Além, é claro, de impactar diretamente no custo do seu topo de bolo. Por isso é importante entender bem a diferença entre os tipos de papel para topo de bolo antes de comprar qualquer um.

Pensando nisso, criamos este guia para ajudar você a decidir qual papel comprar para criar seus toppers de bolo. Abaixo listamos os melhores tipos de papéis para imprimir topos de bolo profissionais.

Impressoras Jato de Tinta ou Tanque de Tinta

Para determinar o melhor papel, primeiro é preciso saber qual o tipo de impressora que será usada.

Para quem trabalha com topos de bolo ou papelaria personalizada em geral, as impressoras mais indicadas pela qualidade e custo x benefício são as impressoras tanque de tinta.

Leia também: Melhores Impressoras para Topos de Bolo

No caso de impressoras tanque de tinta são indicados papéis fotográficos glossy com acabamento em brilho ou fosco, dependendo de como você gosta do resultado. Outro tipo de papel mais simples, mas que também dá um bom resultado é o papel couchê.

No entanto, outra característica do papel também deve ser observada. A gramatura do papel é que dá firmeza ao topo de bolo. Portanto prefira papéis com, no mínimo, gramatura de 180g

Mas também verifique a gramatura máxima aceita pela sua impressora, geralmente elas trabalham bem com papéis com gramatura de até 240g

O Papel Fotográfico Glossy Masterprint 230g da Masterprint é ideal para impressoras jato de tinta, possui secagem instantânea e é à prova d’água:

Papel Fotográfico Glossy Masterprint A4 230 Gramas 50 Folhas
  • para impressão a jato de tinta
  • Possui secagem instantânea
  • Impressão à prova d’água

Última atualização em 2024-07-23 / Imagens e Dados da Amazon Brasil API

Impressoras a Laser

Os papéis fotográficos glossy em geral não devem ser usados em impressoras a laser. Isso porque a qualidade da impressão deixa a desejar, além de que o papel pode danificar a impressora.

Por isso, se você tem uma impressora a laser, prefira o papel couchê com gramatura maior que 180g. Ou, se você deseja acabamento fotográfico, opte pelos papéis específicos para este tipo de impressora.

O Papel Fotográfico Laser Filipaper tem gramatura de 180g e é específico para impressoras a laser. Então vale fazer um teste com este papel para garantir que a qualidade fique superior ao papel couchê (que tem custo menor).

Papel Filiperson, Multicor
  • Papel fotográfico laser
  • Papel fotografico laser A4 glossy profissional 180g
  • Caixa com 30
  • Indicado para uso em impressoras laser e cera

Última atualização em 2024-07-23 / Imagens e Dados da Amazon Brasil API

Mega Pacote de Arquivos Silhouette Studio

E se você trabalha com topos de bolo e quer economizar tempo nas suas criações, vale a pena conferir este pacote com mais de 20 MIL arquivos SILHOUETTE STUDIO, PDF e PNG prontos para imprimir:

pacote topos de bolo e artes silhouette studio

Os arquivos são editáveis no programa gratuito Silhouette Studio. Porém você não precisa ter a máquina de corte para usar, basta instalar o programa no seu computador e recortar os topos de bolo com tesoura.

O envio é imediato, logo após a confirmação do pagamento você recebe o acesso aos arquivos por e-mail.

Muitos profissionais estão acelerando seus resultados com este kit e lucrando muito com seus variados topos de bolo. Aproveite você também!

Imagem: Image by pressfoto on Freepik


Descubra mais sobre Decoração e Festa

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário