Como Trabalhar com Decoração de Festa?

Estamos na era do Empreendedorismo Feminino! Você já deve ter ouvido falar que a crise também traz oportunidades. E se você tem interesse em trabalhar com decoração de festa, saiba que sim, dá para ganhar um bom dinheiro com dedicação e criatividade.

Segundo uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, a principal motivação para mulheres que empreender é a flexibilidade de horários e a possibilidade de ter mais tempo para os filhos e para a família. Mas é claro que o dinheiro é uma parte importante a se considerar. E é por isso que você deve estar aqui, tentando descobrir se financeiramente este negócio vale a pena.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, preparamos algumas dicas de como maximizar os ganhos em um negócio de decoração de festas

Tenha opções caras e baratas

Você deve sonhar em fazer aquela linda decoração e cobrar bem por ela. Receber uma boa quantia de dinheiro em um dia de trabalho parece bem tentador. Mas aceite uma realidade: não são todas as pessoas que podem pagar caro por um serviço de decoração.

Para ampliar o público potencial você deve também criar pacotes mais básicos, como os conhecidos “pegue e monte” que são na verdade um aluguel de material sem a mão de obra incluída. Isso pode ser atrativo para quem quer pagar menos e bom para você que vai ter que se envolver muito pouco.

Faça parcerias

As opções de parcerias no ramo de festas e eventos são muitas. Você pode tentar parceria com salões de festas, doceiras e fotógrafos, por exemplo. Tente uma relação ganha-ganha, indicando quem te indica. Ser indicado por alguém ainda é uma das formas mais fáceis de ser contratado. As pessoas querem um serviço confiável e a indicação dá essa sensação de confiança.

Uma boa ideia é também oferecer um combo junto com outro profissional, como “decoração + fotógrafo” por um preço melhor do que contratar individualmente. Assim, os dois deixam de ganhar um pouco no preço do serviço, mas ganham na quantidade.

Torne-se uma referência

Você pode usar as redes sociais, como Facebook e Instagram, para falar sobre seu trabalho. Ou então criar um blog e um canal no YouTube para falar sobre decoração de festas, dar dicas, demonstrar o que sabe. Dessa forma você se tornará conhecida e será uma referência na sua área.

Dependendo do nível em que você chegar, poderá cobrar mais caro pelos seus serviços simplesmente porque ganhou mais visibilidade e se tornou conhecida pelo que faz.

Inove e se diferencie

Não pare nunca de aprender coisas novas. O que vai te diferenciar de outras profissionais é sua capacidade de lançar coisas diferentes, de se destacar. E você sabe como fazer isso? Estudando!

Participe de workshops, cursos, eventos da sua área. Mantenha a cabeça sempre aberta para as novidades e para aprender o que você ainda não sabe. 

Pensando nisso vou deixar uma dica de curso online com valor muito em conta, onde você vai aprender desde técnicas de decoração, até como gerenciar marketing e vendas para ser uma decoradora de sucesso. Além de conteúdos específicos sobre como montar seu acervo e se destacar neste mercado. É muita informação atualizada para você!

Conte com a gente para aprender cada vez mais, se tornar uma expert em decoração de festas e lucrar cada vez mais!


Descubra mais sobre Decoração e Festa

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe um comentário